Construído por um dos maiores fabricantes mundiais de motores diesel de média velocidade.
Projetado para economizar combustível e atender aos padrões de emissões Tier 2 da EPA.
L250
MDA
![L250 MDA.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_6b121cbf86c24bea9f38b709e735ad5c~mv2.png/v1/fill/w_430,h_467,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/L250%20MDA.png)
Eficiente de combustível
Compatível com emissões
Potência compacta
Pegada estreita
De fácil manutenção
O novo motor diesel L250
O novo motor em linha L250 da GE oferece um design simplificado que economiza combustível e fornece potência contínua de 1498 a 2330 kw.
O L250 foi projetado especificamente para aplicações marítimas com seus acessórios montados no motor para facilitar a manutenção. Oferece uma economia de combustível média de 9% em comparação com o motor V228 e é compatível com a classe marítima, atendendo aos requisitos de emissões Tier 2 da EPA dos EUA e pode ser atualizado para os requisitos Tier 3 - uma abordagem proativa para economia de combustível e redução de emissões que é natural para a GE.
![L250 - FIGURA B.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_4d751ed2be174a9b937b8a2c44b6aa5d~mv2.png/v1/fill/w_112,h_74,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/L250%20-%20FIGURA%20B.png)
O motor, disponível em modelos de 6 e 8 cilindros, também oferece facilidade de recarga, pois sua pegada estreita em linha leva em consideração as restrições da casa de máquinas marítimas onde o espaço é escasso.
O quadro mais estreito usa uma pegada semelhante aos motores competitivos para alterações mínimas de design. A GE projetou o motor L250 com base na plataforma de motor V250 de sucesso usando o processo de design de Qualidade Six Sigma. Juntos, com opções flexíveis de instalação e manutenção, desempenho de peças comprovado e suporte da rede de distribuição mundial da GE, o L250 oferece aos clientes confiabilidade e tempo de inatividade limitado.
Componentes
Classe marinha. Design embutido.
Mainframe robusto
O mainframe do L250 é uma peça única fundida de ferro resistente, que oferece excelentes características de amortecimento de vibração e estabilidade de longo prazo para minimizar a distorção do diâmetro interno da linha Mais resistência e rigidez são adicionadas aparafusando as capas dos mancais principais tanto vertical quanto horizontalmente. A galeria e as passagens do óleo lubrificante são fundidas ou perfuradas na estrutura para fornecer lubrificação a todas as áreas vitais do motor, sem conexões de tubos ou mangueiras dentro da estrutura, ajudando a eliminar vazamentos ou possível perda de lubrificação.
![L250 COMPONENTS.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_00328aadf0934365bd96111b3bc091bc~mv2.png/v1/fill/w_92,h_93,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/L250%20COMPONENTS.png)
![turbocharger.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_4991a6d9d3ee4deab32f302a4c2e55c5~mv2.png/v1/fill/w_141,h_447,al_c,q_85,blur_3,enc_auto/turbocharger.png)
Turbocompressor
Turbocompressores projetados e fabricados pela GE mantêm o mais alto grau de qualidade e confiabilidade. O desenvolvimento interno da GE garante que o turboalimentador corresponda adequadamente ao motor em termos de eficiência, desempenho e embalagem mecânica. Colocados em ambas as extremidades do motor,
Manifold de exaustão
O manifold com vários tubos fornece resposta transitória aumentada e melhor eficiência em operação de pulso e pressão constante. Ele é modularizado com seções de tubulação e fole idênticas para todos os conjuntos de cilindro imediatos. As seções de fole ajudam a reduzir as tensões induzidas por temperatura e vibração no sistema de escapamento.
Intercooler e coletor de admissão de ar
O sistema de entrada de ar de combustão do L250 inclui um intercooler montado na estrutura principal entre a saída do turbo e a entrada do coletor de ar. Isso permite menor consumo de combustível, emissões e temperaturas de exaustão. Para manutenção, o intercooler pode ser removido sem desmontar outros componentes do motor.
os turbocompressores acionados pelo escapamento apresentam carcaças de admissão de turbina resfriadas a ar para maximizar a energia disponível; design da lâmina inclinado para trás e aerodinâmica aprimorada para atingir
requisitos de alta eficiência; indutor projetado exclusivamente para resistir a danos por objetos estranhos; espessura generosa do filme de óleo, permitindo que o turbocompressor use o sistema de óleo do motor para lubrificação; e superfícies de empuxo nas extremidades do compressor e da turbina para garantir uma grande capacidade de empuxo para suportar cargas de impacto transitório.
Virabrequim e trem de força do motor
O virabrequim é de liga de aço forjado de alta qualidade. As passagens de óleo perfuradas no virabrequim permitem o fornecimento de óleo aos rolamentos da biela e aos pistões. Um volante com engrenagem de anel para o motor de partida é aparafusado diretamente ao flange do virabrequim.
One-Piece Liners
O "stiff", "one-peace" e "mid-stop liner", possui uma camisa de água externa integrada que remove a possibilidade de vazamentos de água. Um anel anti-polimento fornece uma superfície de corrida durável, melhorando o consumo de óleo lubrificante e a vida útil da camisa. O terço superior do liner é resfriado.
Conjuntos de energia
Os conjuntos de energia do
L250 são projetados para
atender às demandas de alta
pressão do motor, ao mesmo
tempo que cumprem os rígidos
requisitos de confiabilidade e
um conceito de montagem
de fácil manutenção. O conjunto
de cilindro unitizado permite
trocas rápidas e maior tempo de
atividade do motor. Cada
conjunto é montado diretamente
no chassi principal e inclui o
conjunto do revestimento,
cabeça do cilindro, válvulas de
admissão e escape, articulação da válvula e uma bomba de injeção de combustível de alta pressão e bico. Este design permite excelentes caminhos de fluxo para combustão, menor consumo de combustível e emissões reduzidas.
![Conjuntos de energia.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_198549d297214e0f80c1e84fcdfa535d~mv2.png/v1/fill/w_116,h_313,al_c,lg_1,q_85,blur_3,enc_auto/Conjuntos%20de%20energia.png)
Camshafts
Os eixos de comando do L250 são feitos de peças forjadas de aço carbono seccionais unidas por flanges aparafusadas, um projeto que simplifica a remoção e substituição de componentes. Seções individuais da árvore de cames, em vez de toda a árvore de cames, podem ser reparadas ou substituídas.
![Camshaft.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_8858c1fcc69942b4abd48685ffff9ee3~mv2.png/v1/fill/w_79,h_43,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/Camshaft.png)
Pistões
Nossos pistões são projetados de maneira robusta para acomodar os requisitos de pressão de disparo de pico alto dos motores L250. Os componentes do pino e da saia também são projetados para proporcionar melhor lubrificação e orientação do pistão conforme ele se desloca dentro da camisa. O design ajuda a minimizar o consumo de óleo e o escape, bem como prolongar a vida útil do óleo.
Conjunto de biela
As bielas de aço forjado são excepcionalmente fortes e exibem alta rigidez, o que é benéfico durante a vida útil do motor. Grandes larguras de rolamentos com ranhuras de óleo otimizadas também ajudam a melhorar a espessura e a pressão do filme de óleo, permitindo um desempenho ideal e menores perdas por atrito.
EFI avançado
Projetado para maior eficiência em velocidades e cargas variáveis, a injeção eletrônica de combustível do L250 apresenta controle preciso de combustível, capacidade de pressão aumentada e tempo refinado. A otimização do perfil do came, início da injeção, volumes e fluxos de injeção e algoritmos de controle produziram um sistema relativamente simples, comprovadamente confiável por meio de validação extensiva.
Especificações no motor L250
![L250 espec.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_900754e4dfb647f6928dc2b1b1288f0d~mv2.png/v1/fill/w_84,h_60,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/L250%20espec.png)
![L250 espec 2.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_06056cbbaafc4f3f9ea1c93f73f29637~mv2.png/v1/fill/w_102,h_65,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/L250%20espec%202.png)
![L250 espec 3.png](https://static.wixstatic.com/media/b019db_28f78f53e17043baa5e9f3ae3ab59478~mv2.png/v1/fill/w_65,h_71,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/L250%20espec%203.png)