Construído por um dos maiores fabricantes mundiais de motores diesel de média velocidade.
Projetado para economizar combustível e atender aos padrões de emissões Tier 2 da EPA.
L250
MDA
Eficiente de combustível
Compatível com emissões
Potência compacta
Pegada estreita
De fácil manutenção
O novo motor diesel L250
O novo motor em linha L250 da GE oferece um design simplificado que economiza combustível e fornece potência contínua de 1498 a 2330 kw.
O L250 foi projetado especificamente para aplicações marítimas com seus acessórios montados no motor para facilitar a manutenção. Oferece uma economia de combustível média de 9% em comparação com o motor V228 e é compatível com a classe marítima, atendendo aos requisitos de emissões Tier 2 da EPA dos EUA e pode ser atualizado para os requisitos Tier 3 - uma abordagem proativa para economia de combustível e redução de emissões que é natural para a GE.
O motor, disponível em modelos de 6 e 8 cilindros, também oferece facilidade de recarga, pois sua pegada estreita em linha leva em consideração as restrições da casa de máquinas marítimas onde o espaço é escasso.
O quadro mais estreito usa uma pegada semelhante aos motores competitivos para alterações mínimas de design. A GE projetou o motor L250 com base na plataforma de motor V250 de sucesso usando o processo de design de Qualidade Six Sigma. Juntos, com opções flexíveis de instalação e manutenção, desempenho de peças comprovado e suporte da rede de distribuição mundial da GE, o L250 oferece aos clientes confiabilidade e tempo de inatividade limitado.
Componentes
Classe marinha. Design embutido.
Mainframe robusto
O mainframe do L250 é uma peça única fundida de ferro resistente, que oferece excelentes características de amortecimento de vibração e estabilidade de longo prazo para minimizar a distorção do diâmetro interno da linha Mais resistência e rigidez são adicionadas aparafusando as capas dos mancais principais tanto vertical quanto horizontalmente. A galeria e as passagens do óleo lubrificante são fundidas ou perfuradas na estrutura para fornecer lubrificação a todas as áreas vitais do motor, sem conexões de tubos ou mangueiras dentro da estrutura, ajudando a eliminar vazamentos ou possível perda de lubrificação.
Turbocompressor
Turbocompressores projetados e fabricados pela GE mantêm o mais alto grau de qualidade e confiabilidade. O desenvolvimento interno da GE garante que o turboalimentador corresponda adequadamente ao motor em termos de eficiência, desempenho e embalagem mecânica. Colocados em ambas as extremidades do motor,
Manifold de exaustão
O manifold com vários tubos fornece resposta transitória aumentada e melhor eficiência em operação de pulso e pressão constante. Ele é modularizado com seções de tubulação e fole idênticas para todos os conjuntos de cilindro imediatos. As seções de fole ajudam a reduzir as tensões induzidas por temperatura e vibração no sistema de escapamento.
Intercooler e coletor de admissão de ar
O sistema de entrada de ar de combustão do L250 inclui um intercooler montado na estrutura principal entre a saída do turbo e a entrada do coletor de ar. Isso permite menor consumo de combustível, emissões e temperaturas de exaustão. Para manutenção, o intercooler pode ser removido sem desmontar outros componentes do motor.
os turbocompressores acionados pelo escapamento apresentam carcaças de admissão de turbina resfriadas a ar para maximizar a energia disponível; design da lâmina inclinado para trás e aerodinâmica aprimorada para atingir
requisitos de alta eficiência; indutor projetado exclusivamente para resistir a danos por objetos estranhos; espessura generosa do filme de óleo, permitindo que o turbocompressor use o sistema de óleo do motor para lubrificação; e superfícies de empuxo nas extremidades do compressor e da turbina para garantir uma grande capacidade de empuxo para suportar cargas de impacto transitório.
Virabrequim e trem de força do motor
O virabrequim é de liga de aço forjado de alta qualidade. As passagens de óleo perfuradas no virabrequim permitem o fornecimento de óleo aos rolamentos da biela e aos pistões. Um volante com engrenagem de anel para o motor de partida é aparafusado diretamente ao flange do virabrequim.
One-Piece Liners
O "stiff", "one-peace" e "mid-stop liner", possui uma camisa de água externa integrada que remove a possibilidade de vazamentos de água. Um anel anti-polimento fornece uma superfície de corrida durável, melhorando o consumo de óleo lubrificante e a vida útil da camisa. O terço superior do liner é resfriado.
Conjuntos de energia
Os conjuntos de energia do
L250 são projetados para
atender às demandas de alta
pressão do motor, ao mesmo
tempo que cumprem os rígidos
requisitos de confiabilidade e
um conceito de montagem
de fácil manutenção. O conjunto
de cilindro unitizado permite
trocas rápidas e maior tempo de
atividade do motor. Cada
conjunto é montado diretamente
no chassi principal e inclui o
conjunto do revestimento,
cabeça do cilindro, válvulas de
admissão e escape, articulação da válvula e uma bomba de injeção de combustível de alta pressão e bico. Este design permite excelentes caminhos de fluxo para combustão, menor consumo de combustível e emissões reduzidas.
Camshafts
Os eixos de comando do L250 são feitos de peças forjadas de aço carbono seccionais unidas por flanges aparafusadas, um projeto que simplifica a remoção e substituição de componentes. Seções individuais da árvore de cames, em vez de toda a árvore de cames, podem ser reparadas ou substituídas.
Pistões
Nossos pistões são projetados de maneira robusta para acomodar os requisitos de pressão de disparo de pico alto dos motores L250. Os componentes do pino e da saia também são projetados para proporcionar melhor lubrificação e orientação do pistão conforme ele se desloca dentro da camisa. O design ajuda a minimizar o consumo de óleo e o escape, bem como prolongar a vida útil do óleo.
Conjunto de biela
As bielas de aço forjado são excepcionalmente fortes e exibem alta rigidez, o que é benéfico durante a vida útil do motor. Grandes larguras de rolamentos com ranhuras de óleo otimizadas também ajudam a melhorar a espessura e a pressão do filme de óleo, permitindo um desempenho ideal e menores perdas por atrito.
EFI avançado
Projetado para maior eficiência em velocidades e cargas variáveis, a injeção eletrônica de combustível do L250 apresenta controle preciso de combustível, capacidade de pressão aumentada e tempo refinado. A otimização do perfil do came, início da injeção, volumes e fluxos de injeção e algoritmos de controle produziram um sistema relativamente simples, comprovadamente confiável por meio de validação extensiva.