b5b57fb1-6514-42e0-9ed7-2525a4401e10.jpe
 

O Biogás trás maior retorno
financeiro para o seu negócio!

Sabemos que o passivo ambiental é um limitador de crescimento de empresas e nós temos a tecnologia necessária para transformar todo passivo orgânico em ativos, a fim de gerar riqueza. Os resíduos orgânicos da sua produção podem gerar energia elétrica limpa e sustentável para suprir toda a necessidade energética do seu negócio. O investimento em biogás, além de beneficiar o meio ambiente e a economia local, é um fator positivo para a reputação das empresas que adotam modelos sustentáveis de geração de energia e gestão de resíduos. Além de economizar na conta de luz, o excedente da sua produção de energia pode ser exportado para a rede elétrica da concessionária local em troca de créditos. Os resíduos da produção de biogás se tornam biofertilizantes de alta qualidade. Esse biofertilizante pode ser comercializado ou utilizado para própria demanda. O biogás produzido depois de tratado se torna combustível veicular de alta qualidade, que poderá ser comercializado ou usado para própria demanda.

A Thermo Solutions se destaca nas tecnologias utilizadas nesse projeto, conferindo ao seu negócio um grande diferencial competitivo. Nosso know-how e parceria com grandes empresas internacionais nos permite oferecer equipamentos que cumprem os mais rigorosos padrões de qualidade internacionais e baixo opex.

TECNOLOGIAS

Purificação do biogás

- 100% de recuperação de biometano (CH4)


- Alta pureza de biometano, acima de 99%


- Eficiente remoção de O2 e CO2

Biorreatores CSTR

Utilizamos tecnologia de ponta na construção de biorreatores modelo CSTR, que nos entrega alta eficiência com agitação contínua e temperatura controlada.

Equipamentos

Fornecemos desde o gerador até a planta de tratamento, planta de biometano e sistema de separação de gases como Hidrogênio, Nitrogênio e Gás Carbônico.

 

SELO VERDE

A sua empresa está preocupada com o meio ambiente?
Seus clientes estão!

Não deixe seu passivo ambiental limitar seu crescimento!
Pesquisas apontam uma crescente demanda no Brasil para o consumo consciente. Aproximadamente 32% dos consumidores ativos direcionam seu poder de compra a produtos e serviços de empresas que estão comprometidas com ações socioambientais. E este número cresce 8% ao ano! O marketing verde pode ser um grande aliado do seu negócio!

Fazer uso de um selo ambiental não traz benefícios apenas para o planeta. Uma vez adquirido o Selo Verde, o diferencial da empresa acaba conferindo um posicionamento de pioneirismo e referência no quesito de sustentabilidade atraindo ainda mais visibilidade para a marca, fortalecendo sua imagem, ganhando espaço frente aos concorrentes e aumentando suas vendas.

O IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza - criou o programa de responsabilidade socioambiental “Selo Verde”: Empresa Parceira da Natureza (EPN), que tem como principal missão a difusão da Educação Ambiental no Brasil.

Um projeto de energia renovável através do biogás pode ser a porta de entrada para a sua empresa aderir ao programa EPN e pavimentar o caminho para outras certificações internacionais Veja mais detalhes no site da IBDN.

 
 

CRÉDITO DE

CARBONO

O biogás gerado pela decomposição dos resíduos sólidos é tratado, deixando de poluir a atmosfera. O processo de geração de energia por meio do biogás pode ser fundamental para que a sua empresa entre em acordos de compra e venda de créditos de carbono.

Cada tonelada de CO2 que deixa de ir para a atmosfera gera 1 crédito de carbono que pode ser comercializado no mercado internacional. Deste modo, o biogás gerado e tratado pela decomposição dos resíduos sólidos, além de representar uma ação concreta de proteção ao meio ambiente, gera recursos financeiros para o seu negócio.

Os créditos de carbono chamados oficialmente de Redução Certificada de Emissão, são uma espécie de moeda de troca criada pelo Mecanismo de Desenvolvimento Limpo do Protocolo de Kyoto.

O biogás é composto principalmente pelo gás metano. O potencial de aquecimento global do gás metano é 21 vezes maior do que o potencial do CO2, portanto o CO2 equivalente do metano é igual a 21. Dessa forma, uma tonelada de metano reduzida corresponde a 21 créditos de carbono.

 

GUIA DO PRODUTOR

O mercado do biogás no Brasil passou por um período de grande evolução na última década. A formação de mão-de-obra mais especializada, a monetização mais representativa dos produtos da biodigestão – como energia e biofertilizante, e a regulamentação de diversos pontos-chave da cadeia foram fundamentais para esse novo cenário.

Confira o guia do produtor, o passo a passo do empreendedor, elaborado pela ABiogás, a qual a Thermo Solutions é associada. Um material de fácil compreensão que tem o objetivo de auxiliar no planejamento e desenvolvimento do seu projeto.

Cada uma das oito etapas descritas irão ajudar a compreender a viabilidade técnica e econômica de seu projeto, bem como quais etapas devem ser seguidas para seu desenvolvimento e implementação. 

©2019 by Thermo Solutions.